Tansley Marinho e os benefícios de uma liderança eficaz

Outubro 16, 2020
Tansley

No dia 07/10, a Incop, em uma de suas formações realizada remotamente, contou com a participação do palestrante Tansley Marinho, Engenheiro de Produção pela Ufop, pós-graduado em Gestão de Cooperativas de Crédito pela Faculdade Novos Horizontes e em Finanças e Controladoria Corporativa pela Fumec. Além disso, fez diversos cursos ligados a liderança e desenvolvimento de pessoas e, atualmente, é Gerente de Produtos e Serviços em uma instituição financeira.

Com o tema “Benefícios de uma liderança eficaz”, Tansley apresentou um pouco sobre a sua experiência como líder e ressaltou os diversos aspectos que devemos refletir quando tratamos de liderança. Segundo ele, para ter uma liderança eficaz, seja em nossas vidas, atitudes, ações, emoções e nas próprias organizações é necessário que o líder conquiste seus liderados através da sua capacidade de influenciar pessoas, investindo e valorizando o potencial desses de modo que atuem de uma forma mais participativa e colaborativa no ambiente em que estão inseridos.

Além disso, evidenciou o papel do líder servidor, que por sua vez, mais do que delegar responsabilidades, deve sempre servir seus liderados, seja valorizando e compartilhando ideias e opiniões, incentivando e auxiliando em suas atividades, e até mesmo, promovendo outros líderes. 

Desta forma, concluímos que ser líder é ser capaz de influenciar, delegar, incentivar, conquistar, compartilhar, auxiliar e, principalmente, servir seus liderados, criando um ambiente saudável para essas pessoas crescerem, alcançarem os objetivos e terem sucesso, unindo-os em prol da uma mesma causa e conquistando resultados positivos. 

Nossos agradecimentos ao Tansley Marinho pela riquíssima formação!