![Sheila Couto e a Inteligência Emocional I.e](https://incop.ufop.br/sites/default/files/styles/os_news_full/public/incop/files/sheila_couto_inteligencia_emocional.png?m=1602102548&itok=Bj-IwC4R)
No dia 26/08 recebemos, em nosso espaço virtual, a neuropsicóloga, consultora em desenvolvimento humano e palestrante Sheila Couto, que veio com o objetivo de nos mostrar o quão importante a Inteligência Emocional é em nossas vidas e especificamente no ambiente profissional.
Com uma palestra descontraída e recheada de conhecimento, Sheila nos mostrou que inteligência emocional é, de certa forma, a capacidade em reconhecer e avaliar seus próprios sentimentos e saber lidar com eles. Pontuou diversas vezes que a autorregulação, este mecanismo de saber planejar e organizar as tarefas, se adaptar com flexibilidade e controlar impulsos, como principal pilar para que este autocontrole seja possível.
No âmbito profissional, trouxe dados muito importantes acerca da importância da Inteligência Emocional, como por exemplo que 59% dos gerentes não contratariam candidatos com alto Q.I. (quociente de inteligência) e baixo Q.E. (quociente emocional).
De modo geral, segundo Sheila, devemos abraçar e conhecer nossas emoções, não ignorá-las, uma vez que elas funcionam como o óleo da “engrenagem” de nosso sistema. Nos conhecer a fundo, nossos vícios, nossas qualidades, tudo o que permeia o nosso interior, nos garante uma vida melhor e mais chances de sermos bem sucedidos profissionalmente.
Nosso agradecimento à Sheila Couto pela riquíssima formação!!!!