Projeto em parceria doa face shields para o curso de medicina da Ufop

Setembro 29, 2020
Face

O projeto de extensão “Desenvolvimento de soluções tecnológicas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e atendimento de outras demandas sociais” gerou a doação de 37 face shields para o curso de medicina da Universidade Federal de Ouro Preto.

O projeto que está utilizando a impressora 3D para a confecção desses equipamentos de proteção individual para os agentes da saúde, é coordenado pelo professor Vicente José Peixoto de Amorim e está vinculado ao laboratório iMobilis e conta com a parceria da Incop.

Dessas máscaras, dezessete já foram destinadas a estudantes que estão realizando estágio obrigatório em regime de internato no Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte. As demais serão disponibilizadas para outros estudantes que retornarão aos seus estágios posteriormente, segundo declaração recebida do professor e coordenador do curso de medicina Dr. Gustavo Meirelles Ribeiro.