Projeto de Gestão de Resíduos auxilia Feira de Ciências e Cultura da Escola Estadual Alberto Pereira Lima

Dezembro 9, 2018

A Escola Estadual Alberto Pereira Lima realizou no período de 19/11/2018 a 24/11/2018 a Semana de Educação para à Vida, durante a semana foi trabalhado com os alunos alguns textos com temáticas diferentes envolvendo a cultura brasileira, bem como palestras sobre temas repercutidos pela sociedade. Em especial no dia 24 ocorreu a Feira de Ciências e Cultura na escola.

A feira aconteceu no dia 24 no período de 08:00  às 12:00, onde foram expostos à comunidade local vários trabalhos produzidos pelos alunos. A INCOP, através do projeto de Gestão de Resíduos, atuou com a colaboração do professor Fernando e os alunos das turmas 601, 602 e 603 realizando atividades que foram apresentados na Feira.

Na semana da feira o projeto realizou com os alunos oficinas para confecção de produtos para serem expostos, todos feitos a partir de materiais reciclados trazidos pelos próprios alunos. Os alunos da turma 601 produziram sabão com base em gordura usada.

Já os alunos do 602 fizeram brinquedos a partir de materiais recicláveis como garrafas pets, palitos de picolés e de churrasco e produziram biboquês, vai e vem e totó. Já os alunos do 603 expuseram lixos eletrônicos.

As exposições foram bem recebidas por todos os visitantes que puderam conhecer mais os produtos e interagir com eles juntamente com os alunos.