O Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas- ICEA, comemora seu 16° aniversário no próximo dia 22

Setembro 16, 2018
       Em 22 de setembro de 2002, por meio de uma ação inovadora de expansão universitária, foi criado o Campus avançado João Monlevade, em parceria efetivada entre a Universidade Federal de Ouro Preto e a Prefeitura Municipal de João Monlevade. Localizado em uma região altamente industrializada, o Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas – ICEA consolida-se como um espaço para novas oportunidades, que disponibiliza atualmente quatro cursos de ensino superior público, sendo eles: Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação.
     Em seu 16° aniversário, tornou-se uma tradição no calendário do ICEA promover atividades que apresentem e homenageiem o Instituto. Este ano, as comemorações irão ocorrer no período de 17 a 21 de setembro, oferecendo uma programação variada, que trará para o Campus uma semana repleta de atividades, bem como palestras, minicursos e uma comemoração que acontecerá na quinta-feira dia 20 a partir das 18:00 horas, na quadra do Instituto, onde serão apresentadas diferentes atrações, além de barraquinhas com variadas opções de comidas.
     Assim, a Incubadora de Empreendimentos Sociais e Solidários da Universidade Federal de Ouro Preto - INCOP, como forma de mostrar a inserção do laboratório de extensão no Campus, estará presente com sua tradicional barraquinha de palha italiana. Venham todos prestigiar esse grande momento!