Membros da INCOP realizam intercâmbio na ITCP-UFJS

Novembro 11, 2018
Membros da INCOP realizam intercâmbio na ITCP-UFJS

Nos dias 30 e 31 de outubro e 1° de novembro, os discentes Maria Laura, Naiara e Wesley, membros da Incubadora de Empreendimentos Sociais e Solidários da Universidade Federal de Ouro Preto - INCOP, realizaram um intercâmbio na Incubadora Tecnológica de Cooperativas da Universidade Federal de São João Del Rey, ITCP-UFJS.
    O intercâmbio de Incubadoras têm como objetivo a troca de experiências, ampliação de conhecimentos e de crescimento pessoal e profissional por parte dos estudantes. Ademais, o intercâmbio  possibilita aos alunos a criação de novas perspectivas para o aperfeiçoamento da metodologia de incubação do nosso laboratório de extensão.
       Durante o período do intercâmbio os discentes tiveram a oportunidade de participar da Assembléia Geral da ITCP-UFSJ, além de visitar os empreendimentos ASCAS que é  responsável pela coleta de materiais recicláveis, a Feira de Economia Solidária e a comunidade Pitangueiras, que trabalha com  costureiras que  estão  passando por processo  de pré-incubação.
        Para a discente Naiara, a visita contribuiu para o estreitamento de laços da INCOP com outras incubadoras. “ O intercâmbio é fundamental  para entender a dimensão e importância  da Economia Solidária diante de outras realidades, além  de possibilitar aprender e compartilhar  conhecimento e experiências dentro do laboratório de extensão”.