Membros da INCOP participam do Encontro de Saberes 2019

Novembro 14, 2019
encontro de saberes 2019

Na semana dos dias 05 a 07 de novembro de 2019, os membros da INCOP (Incubadora de Empreendimentos Social e Solidários da UFOP), participaram do Encontro de Saberes 2019, na cidade de Ouro Preto - MG, no Campus Morro do Cruzeiro.

O Encontro de Saberes da UFOP tem como finalidade a integração entre as Mostras das áreas de Pesquisa, Extensão e Ensino. Nesse evento, toda a comunidade é convidada para participar e discutir os rumos da ciência, os desafios enfrentados pelo ensino universitário público, as formas de manutenção da qualidade e dos inúmeros serviços prestados pela UFOP na formação, na pesquisa e extensão.

Os projetos apresentados no evento foram:

. Pedagogia empreendedora: baseia- se em realizar formações e palestras sobre empreendimentos sociais que fogem da busca excessiva pelo lucro e se volta ao investimento em áreas que atendem a sociedade.

. Sempre Anjos: busca o fortalecimento das atividades da Associação Maria Efigênia – AME e a promoção da arte e cultura para criança e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na cidade de João Monlevade.

. Gestão de resíduos: busca a conscientização dos estudantes quanto a destinação correta dos resíduos gerados pela sociedade, diminuindo, desta maneira, o impacto ambiental e o projeto Ponto Fixo.

. Ponto Fixo: visa promover disseminar práticas de incentivo ao desenvolvimento social através da assessoria sociotécnica da Feira de Economia Popular Solidária do Médio Piracicaba, capacitando os agentes envolvidos, divulgando e apoiando o consumo dos produtos advindos da economia solidária.

Essa foi mais uma edição do evento em que a INCOP apresenta os projetos realizados ao longo do ano.