Incubadoras mineiras: diálogo em rede

Agosto 20, 2020
Não foi possível carregar a imagem.

No dia 12 de agosto iniciou-se o diálogo entre os membros das Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares (ITCPs) mineiras para construção de uma proposta para as reuniões preparatórias Estadual e Regional da Rede Universitária de ITCPs para o Encontro Nacional da Rede Universitária de ITCPs- 2020 que será nesta edição totalmente online e terá como tema “A Economia Solidária no contexto de crise. Realidade de desafios para a Rede Universitária de ITCPs”.

Representantes das ITCPs da UFV, UFMG, UFSJ, Unifei, Unifal, Ufla e da Ufop participaram da reunião e outras já foram realizadas para definir uma proposta para as reuniões preparatórias. O membro da Incop, professor Jean Carlos Machado Alves, participou das reuniões na condição de coordenador da Rede Sudeste de ITCPs e os membros, professora Anliy Natsuyo Nashimoto Sargeant e o discente Jeferson Paulo Miranda Ezequiel na condição de representantes da Incop que é uma ITCP da Ufop.

Segundo a professora Anliy, será um desafio realizar as reuniões preparatórias e o encontro em formato online, mas é a única possibilidade nesse momento de pandemia. Ela acredita que esses desafios vão trazer novas formas de conexão entre as ITCPs que não eram vislumbrados anteriormente e que as perspectivas das reuniões preparatórias Estadual e Regional e depois o Encontro Nacional da Rede Universitária de ITCPs proporcionem uma integração e apoio entre as ITCPs, além da definição de ações que possam contribuir para  disseminação dos princípios da Economia Solidária como um caminho para o enfrentamento da crise.