Incubação e Fortalecimento da Feira de Economia Popular Solidária do Médio Piracicaba

Novembro 30, 2020
Não foi possível carregar a imagem.

No  Informativo Incop Nº 09, Ano 2020, vamos conhecer um pouco sobre o projeto de extensão “Feira de Economia Popular Solidária do Médio Piracicaba: Incubação e Fortalecimento” vinculado ao programa e laboratório Incop.

As feiras de economia solidária se configuram como uma estratégia de exposição e comercialização de produtos, além de ser um espaço que se constitui pela realização de apresentações culturais e artísticas da cultura popular, de informação e formação política em economia solidária, articulação de cadeias produtivas, bem como divulgação e estímulo do consumo ético, justo e solidário. 

A Incubadora de Empreendimentos Sociais e Solidários da Ufop (Incop) realiza trabalhos de assessoria sociotécnica a empreendimentos solidários visando o fortalecimento mútuo baseado nos princípios da economia solidária. Atualmente, a Incubadora tem suas atividades voltadas para seis empreendimentos, dentre eles, a Feira de Economia Popular e Solidária do Médio Piracicaba (Feira EPS), incubada desde julho de 2017 até o presente momento. 

Para conhecer mais sobre o projeto acesso o site da Incop na aba Informativo:
https://incop.ufop.br/informativo

Para ver as edições anteriores acesso no site da Incop na aba Catálogo dos Informativos:
https://incop.ufop.br/cat%C3%A1logo-de-informativos

Acompanhem os trabalhos da Incop!!!