INCOP participa do II Campus Aberto e Mostra ICEA

Dezembro 3, 2018
INCOP participa do II Campus Aberto e Mostra ICEA

No dia 24 de novembro de 2018, a Incubadora de Empreendimentos Sociais e Solidários da UFOP, a INCOP, participou do II Campus Aberto e Mostra ICEA. O evento ocorreu em todo campus do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas, trazendo diversas atividades.

Durante o evento ocorreram oficinas, palestras, e mostra de projetos que foram apresentadas por membros de diferentes instituições públicas e privadas. Além de proporcionar momentos que envolveram cultura e arte, através da dança, música, entre outras atrações.

A INCOP pôde mostrar ao público como são as atividades que promove, as suas ações de extensão, por meio dos empreendimentos que assessora e os projetos desenvolvidos. Um dos projetos que a incubadora desenvolveu em conjunto com a Escola Municipal Governador Israel Pinheiro – EMIP foi apresentado pelos alunos do 7º ano, ganhadores da etapa nacional do Prêmio Arcelor Mittal por meio do projeto intitulado por eles de SustentHabilidade com os 3Rs.

Outra atração apoiada pela incubadora foi a oficina de brinquedos pedagógicos reciclados realizada por um dos membros da Feira de Economia Popular Solidária, o feirante Jefferson, que proporcionou momentos de diversão e aprendizagem as crianças.

Os membros da INCOP agradecem a participação e parabeniza todos os envolvidos no II Campus Aberto e Mostra ICEA. Acreditamos que é de suma importância estreitar os laços com a comunidade local e aproximar essa da universidade.