INCOP participa da XI semana da engenharia

Maio 19, 2019
semana da engenharia

     Evento que já está em sua décima primeira edição, a semana da engenharia é organizado pelo Diretório Acadêmico Integração (DA), a Liga de Engenharia da FaEnge/UEMG - Colligare, e a Universidade Estadual de minas Gerais (UEMG) – Unidade João Monlevade. O evento ocorreu dos dias 6 a 10 de maio e conta com uma variedade de palestras, workshop, visitas técnicas e mini-cursos. Cursos estes, voltados as diferentes especialidades da engenharia, oferecidos pelas faculdades da cidade de João Monlevade (UFOP,UEMG e Rede Doctum).

    O objetivo do evento é possibilitar diferencial na formação acadêmica dos futuros engenheiros, aproximando-os da realidade do mercado de trabalho e agregando ao seu currículo um diferencial. Consoante a isso temos que a 11ª semana da engenharia tem o tema: Integrar, Promover e Evoluir. Retratando a atual realidade dos engenheiros, onde estes são imersos em um mercado que sofre uma constante mudança, exigindo deles estarem sempre preparados e em um processo contínuo de crescimento e inovação.

    Esse ano o evento teve o apoio da INCOP, que auxiliou na divulgação do evento no campus UFOP-ICEA, participou da mostra de projetos no dia 6 de maio e co-ministrou uma palestra sobre o tema empreendimentos do futuro no dia 10 de maio. O titulo da palestra ministrada na câmara municipal de João Monlevade foi Terceiro Setor e Economia Solidária, e seu objetivo foi mostrar que as organizações do terceiro setor são uma grande oportunidade para o engenheiro criar e inovar, ainda que esse setor pouco explorado pela engenharia e que possui grandes oportunidades.