INCOP realiza a incubação de novos empreendimentos

Novembro 25, 2019
novos empreendimentos

A Incubadora de Empreendimentos Sociais e Solidários da Universidade Federal de Ouro Preto (INCOP) iniciou no mês de novembro a incubação de três novos empreendimentos: ASTRINE - Associação de Triadores de Materiais Recicláveis de Nova Era, AMAD - Associação Monlevadense de Afrodescendentes e a Associação Cãopanhia do Bem.

A Cãopanhia do Bem é uma organização sem fins lucrativos, a qual realiza um trabalho estritamente voluntário, desenvolvendo ações de resgate de animais em situações de abandono ou maus tratos, principalmente cães e gatos. Além disso, a ONG, que propõe uma vida digna aos bichinhos, realiza serviços voluntários no canil municipal da cidade de João Monlevade, fazendo visitas e plantões, a fim de melhorar as condições dos animais abrigados. A Cãopanhia do Bem recebe doações de ração e quantias, as quais são direcionadas aos animais e aos serviços necessários de atendimento aos mesmos, como nos cuidados realizados em veterinárias.

A Associação Monlevadense de Afrodescendentes de João Monlevade foi criada em 2017 com a finalidade de resgatar, fomentar e incentivar a participação de mulheres, crianças e adolescentes negros no contexto sociopolítico de João Monlevade e região e, desde sua fundação vem desenvolvendo atividades junto à comunidade. Uma de suas primeiras atividades foi fornecer gratuitamente aulas de música, danças, desenhos, voltados para a cultura afrodescendente, para crianças de 6 à 15 anos, visando despertar a cidadania dos jovens atendidos.

Já a Associação dos Triadores de Matérias Recicláveis de Nova Era - Astrine é uma associação que trabalha com a separação de materiais recicláveis, onde os membros buscam colaboram com o ecossistema, com a atitude de reciclar, passando conceitos sobre para toda a população. Atualmente localizada na Avenida Copacabana, 1304, Bairros das Graças, Nova Era.

É com grande satisfação que a INCOP inicia a incubação desses novos empreendimentos e dá continuidade na incubação dos empreendimentos: AME, ATLIMARJOM e a Feira de Economia Popular e Solidária do Médio Piracicaba.