Atividades de incubação durante a pandemia

Julho 30, 2020
atividadespandemia

Em tempos de pandemia e isolamento social grande parte das rotinas foram rompidas de forma brusca e a readaptação junto a mudança de hábito tornaram-se necessidade no cotidiano de pessoas, empresas, instituições, escolas e universidades e com a Incop esta realidade não foi diferente.

A incubadora através da assessoria sociotécnica realizava frequentemente visitas presenciais aos empreendimentos incubados e com a pandemia, impondo a necessidade de isolamento social, se viu obrigada a realizar o trabalho de incubação de maneira remota com ajuda da internet e das plataformas digitais.

Assim, desde meados do mês de março deste ano até o presente momento, estão sendo realizadas diversas reuniões remotas com os diferentes grupos incubados através da plataforma do Google Meet e do aplicativo WhatsApp com o intuito de desenvolver o trabalho de incubação. Somente em um empreendimento existe a necessidade de realizar algumas atividades presenciais, mas que estão sendo feitas seguindo os protocolos de segurança. Além disso, também estão sendo realizados em alguns empreendimentos contatos por mensagem quase que diários com seus atores, tendo como objetivo auxiliá-los diante dessa atual realidade.

Apesar das dificuldades com a readaptação de sua metodologia, a Incop observa avanços significativos no que tange o fortalecimento desses empreendimentos.