Associação dos Trabalhadores de Limpeza e Materiais Recicláveis de João Monlevade – ATLIMARJOM completa seus 17 anos!

Junho 17, 2018
,n

No dia 25 de maio foi comemorado o décimo sétimo ano da criação da Associação dos Trabalhadores de Limpeza e Materiais Recicláveis de João Monlevade – ATLIMARJOM. Nesse dia foram realizadas diferentes atividades com o intuito de enfatizar a importância do trabalho dos catadores, assim como o fortalecimento coletivo desses trabalhadores por meio da associação.

No inicio do dia ocorreu um momento motivacional promovido pela psicóloga Aiesca Domingues e, posteriormente, os associados participaram de um café da manhã proporcionado pela Padaria Bastos.

E não pararam por ai!! A tarde as comemorações continuaram!!

Os membros da Incubadora de Empreendimentos Sociais e Solidários – INCOP realizaram uma formação, com o intuito de iniciar a incorporação de elementos importantes ao desenvolvimento sustentável da associação, incluindo aspectos como associativismo, coletividade, segurança e saúde no trabalho entre outros. Inicialmente foi apresentado um vídeo sobre o trabalho e as perspectivas dos catadores sobre o associativismo de uma associação de Almirante Tamandaré – Paraná, possibilitando a comparação e análise com as situações vividas pela ATLIMARJOM. Logo após, ocorreu uma dinâmica com o envolvimento dos associados, contextualizando com questões rotineiras da associação. Por fim, os membros da incubadora propiciaram uma pequena comemoração pelo aniversário da associação.

 

A INCOP agradece a receptividade dos associados e parabeniza pelo grande avanço alcançado nos 17 anos de ATLIMARJOM. A associação progrediu, com diversas conquistas e parcerias efetivadas ao longo desses anos e ainda há muito a crescer dando continuidade a luta que já é característica dos catadores.