"Afrorescer": Associação Monlevadense de Afrodescendentes (Amad) realiza campanha de primavera

Outubro 8, 2020
Não foi possível carregar a imagem.
A Associação Monlevadense de Afrodescendentes (Amad), desde 2017, realiza ações para a promoção do empoderamento social, educacional e cultural às comunidades em situação de vulnerabilidade na cidade de João Monlevade-MG, buscando a valorização e a disseminação da cultura afro-brasileira. Seu trabalho concentra-se no reconhecimento da influência dos africanos e seus descendentes na cultura brasileira, na recuperação da autoimagem dos afro-brasileiros e na construção de uma identidade social capaz de combater a discriminação e o racismo.
 
Desta forma, com a chegada da primavera no dia 22 de setembro de 2020, a Amad realiza a campanha de celebração a estação intitulada “Afrorescer”, chamando a atenção para o conceito de que “somos bonitos em qualquer estação”. Segundo a Associação, em saudação a personalidades da luta de libertação em alguns países africanos que nasceram ou morreram na primavera, a campanha aproveita os elementos que acompanham e caracterizam essa estação.
 
Esta campanha contou com o trabalho conjunto de maquiadoras, cabelereira e fotógrafos que voluntariamente deram vida ao ensaio fotográfico de associadas da Amad e convidados. Você poderá encontrar o conteúdo da “Afrorescer” nas redes sociais da Associação e em outdoors da cidade de João Monlevade.
 
Acesse e veja com os links abaixo: