Projeto Gestão de Resíduos

Outubro 15, 2017
whatsapp_image_2017-08-10_at_9.59.02_am.jpeg

O projeto de Gestão promovido pela Incubadora de Empreendimentos Sociais e Solidários da UFOP (INCOP) tem por objetivo a realização de ações que minimizem a geração de resíduos descartados incorretamente na natureza promovendo, ainda, a ideia de consumo sustentável. Para isso, o grupo INCOP realizou junto à Escola Municipal Governador Israel Pinheiro (EMIP) operações que instruíssem os alunos dessa instituição sobre o processo de gestão. É importante salientar que o projeto em questão vincula-se à ATLIMARJOM, associação de catadores da cidade, e que todo o material coletado pelos alunos seguia o padrão adotado pela rede de catadores. Ademais, de acordo com a realidade da instituição, durante os dias 02 a 06 de Outubro, foram realizadas junto às crianças oficinas para a produção de um projeto composto essencialmente de materiais recicláveis. Tais oficinas tinham por objetivo insuflar o lado empreendedor dos alunos junto à ideia de reciclagem.