INCOP ganha destaque do livro e de dois empreendimentos no relatório final do Programa Nacional de Incubadoras- PRONINC

Abril 8, 2018
PRONINC
O Programa Nacional de Apoio às Incubadoras de Cooperativas – (PRONINC) disponibilizou recentemente o  relatório final dos projetos que foram desenvolvidos durante o ano de 2013 e 2016. O relatório final visa como objetivo fazer todo um feedback de como é estruturado o Programa, bem como, fazer  uma análise dos empreendimentos econômicos solidários no Brasil. No mais, o  PRONINC na sua história já conseguiu articular uma série de órgãos e ministérios e viabilizou o financiamento de centenas de projetos espalhados ao redor do país com o intuito de apoiar essa forma alternativa de geração de trabalho e renda como, por exemplo, está vinculado ao edital do CNPq .
Diferentemente de outros editais de ES - (Economia Solidária), que direcionam seus recursos diretamente aos empreendimentos, essa política pública visa fomentar Incubadoras Tecnológicas de Economia Solidária, localizadas, em sua grande maioria, em instituições de ensino superior.
Por isso, pode-se dizer que uma das características principais do PRONINC associado a práticas dentro da ES, é a quebra de paradigmas profundamente arraigados na nossa cultura econômica. Pode-se dizer, que essa construção tem um aspecto coletivo, pois conta com o apoio da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES) e as duas redes de incubadoras (ITCP’s e Unitrabalho).
Sendo assim, a INCOP teve grande participação no relatório: uma foi a inserção de dois empreendimentos onde foram selecionados devido as demandas dos mesmos ou por análise dos grupos com visita à incubadora, na apresentação do relatório contém fotos e informações sobre eles. Além disso, é válido ressaltar a ênfase que teve o livro publicado pela INCOP no relatório final.
Para mais saber mais sobre o programa e ter acesso às imagens, acesse o link: https://goo.gl/UaANuf