Coleta Seletiva em João Monlevade

Abril 29, 2018

      A Associação de Trabalhadores da Limpeza e Materiais Recicláveis de João Monlevade (ATLIMARJOM) gostaria de comunicar a retomada da coleta seletiva na cidade de João Monlevade e região, prevista para o dia 29 de abril. A parada da coleta é decorrente da reestruturação de uma parceria com a Prefeitura de João Monlevade.

       De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Lei nº 12.305/10 contém instrumentos importantes para permitir o avanço necessário ao país no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manuseio inadequado dos resíduos sólidos. Institui a responsabilidade compartilhada dos geradores de resíduos: dos fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, o cidadão e titulares de serviço de manejo dos resíduos sólidos urbanos na Logística Reversa dos resíduos e embalagens pós-consumo.

    A ATLIMARJOM recolhe, por mês, 70 toneladas de materiais recicláveis. A associação, juntamente com a ABIHPEC, realiza campanhas frequentes nos bairros de João Monlevade expondo a importância da coleta seletiva e os resultados que ela traz para a sociedade, como o aumento da vida útil dos aterros sanitários e a geração de emprego e renda.