Hackathon Social na cidade de João Monlevade

Junho 2, 2019
integrantes da equipe Selo Verde

Nos dias 24 e 25 de maio, ocorreu o “Hackathon Social” na cidade de João Monlevade. O evento reuniu estudantes e profissionais das áreas de negócios, programação e design para criação de projetos com impacto positivo nas organizações participantes: Associação dos Trabalhadores da Limpeza e Reciclagem de Materiais Recicláveis de João Monlevade (ATLIMARJOM) e o Serviço Voluntário de Resgate (SEVOR).

Foram formadas equipes de acordo com a seleção e comissão organizadora. As equipes precisaram ser multidisciplinares e conter perfis de negócio, desenvolvedor e design. Segundo os critérios de avaliação, as equipes vencedoras foram a Servir (pela SEVOR) e Selo Verde (pela ATLIMARJOM).

Formada por um dos membros da INCOP a Selo Verde propôs a instalação de uma certificação dada a empresas que se comprometessem a realizar e ceder um espaço para coleta dos materiais recicláveis, envolvendo assim a empresa e comunidade. Além disso, metas de contribuição seriam estabelecidas, ao final de cada ano as empresas que atingissem a meta receberiam o “Selo Verde”. Como forma de implementação, o selo poderia ser utilizado como pré-requisito pra renovação do alvará de funcionamento.

As equipes vencedoras pretendem realizar a implementa das ideias, para que as mesmas possam contribuir ainda mais com os trabalhos das associações.